B.B. King, uma lenda do blues que sempre cuidou da sua imagem pública e em sua biografia ele deixa bem claro como se portava de acordo com título atribuído a ele: Rei do Blues.

  1. Vida Inicial: A mãe de B.B. proibia ele de cantar blues, chamando-o de "música do diabo".
  2. Estilo: Aprendeu com o primo, Bukka White, a se vestir "pra impressionar", como quem vai pedir um empréstimo no banco.
  3. Palcos Compartilhados: Mais de 30 anos depois, ele e Bukka White arrasaram juntos no palco do Festival de Jazz de Nova Orleans em 1973.
  4. Admiração Musical: Ele era um grande fã de Frank Sinatra, chegando a dormir com o álbum "In the Wee Small Hours" debaixo do travesseiro.
  5. Primeiro Hit: Seu primeiro grande sucesso foi a gravação de "Three O’Clock Blues", feita num YMCA em Memphis.
  6. Lucille: Já ouviu essa? Ele nomeou sua guitarra "Lucille" em homenagem a uma mulher envolvida numa briga que quase incendiou um lugar onde ele tocava.
  7. Impacto no Rádio: Sua primeira aparição no rádio foi tão impactante que ele acabou ganhando o apelido de "B.B." no programa de Sonny Boy Williamson.
  8. Preservação: Você sabia que "Live at the Regal", um de seus álbuns mais famosos, está preservado na Biblioteca do Congresso?
  9. Presídios: Seguindo os passos de Johnny Cash, B.B. King fez várias apresentações em prisões, tocando sua música cheia de esperança e amor.
  10. No Cinema: Ele não era apenas um músico; B.B. King apareceu em mais de 50 trilhas sonoras de filmes e até fez aparições em séries famosas!
  11. Vegetarianismo: Embora sua música tenha sido usada em comerciais de fast food, B.B. King era vegetariano.
  12. Caminho para a Fama: Um incidente com um trator em 1945 e sua habilidade em dirigir tratores foram decisivos para seu ingresso na música profissional.
  13. Acidente com Trator: Ele fugiu de uma fazenda depois que um trator que estava guardando acidentalmente danificou uma estrutura.
  14. Acidente de Ônibus: Em 1958, um acidente envolvendo seu ônibus de turnê o deixou com uma dívida milionária que levou anos para ser quitada.
  15. Casamento: O pai de Aretha Franklin presidiu seu casamento com Sue Hall em 1958.
  16. Performances Incansáveis: Em 1956, B.B. King se apresentou todos os dias do ano, totalizando 342 shows.
  17. Piloto: B.B. King se tornou piloto licenciado em 1963 e pilotou ele mesmo para shows até os 70 anos.
  18. Museu: O Museu B.B. King e Centro Interpretativo Delta foi inaugurado em 2008 em sua cidade natal, Indianola, Mississippi.
  19. Premiações: B.B. King ganhou 15 prêmios Grammy e várias homenagens e doutorados honorários de instituições renomadas.
  20. Álcool: B.B. King mencionou que parou de beber álcool quase 20 anos atrás, destacando uma escolha de vida saudável em seus últimos anos.

E aí, curtiu conhecer um pouco mais sobre o B.B. King? Ele era um verdadeiro ícone, não só pelo seu talento no blues mas por sua habilidade em viver uma vida plena de histórias para contar.

Este texto é uma adaptação da matéria original que você pode conferir em: https://www.americanbluesscene.com/2015/05/20-facts-you-didnt-know-about-b-b-king